segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Reunião com pais/responsáveis dos 4º ANO "A" e "B" - turno da manhã.

Uma prática muito interessante e que vem dando certo no CENTRO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL, é a reunião de professores com pais/responsáveis e equipe gestora, nas turmas que apresentam dificuldades. Acreditamos que somente unidos, como família, comunidade, estaremos aptos a trilhar cada vez mais resultados positivos.  Obrigado a todos que acreditam nesta parceria!
     

GESTAR - Aulas diferentes, aprendizagem eficiente!

O GESTAR é um programa muito interessante, e tem levado professores de português e de matemática a inovarem suas aulas. Palestra com a coordenadora da UABI - Maria do Socorro (Dudu), e com a professora Maria das Graças Carvalho, professora de geografia e história do CEM, e ainda com o Sr. Getúlio Araújo, "Sobre a importância da profissão", produção de cartazes para apresentação de estatísticas, debates, entre outras atividades. O resultado é muito positivo, pois mostra interação do aluno com o professor e o com o conhecimento. Valeu!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Visita ao CEM dos professores/tutores da UABI Polo de Simões-PI, para diagnóstico dos alunos/estagiários do curso de Biologia, a quem mandamos um forte abraço, e agradecemos o empenho e compromisso dedicados no estágio realizado em nossa Escola. À medida que parabenizamos, também desejamos sucesso a estes queridos, já colegas de profissão!      
Arte de encher os olhos! Os alunos do 6º ano – manhã, orientados pela professora de artes Cledilma, reproduziram várias mine-esculturas com cera de modelar. O resultado de aulas dinâmicas, lúdicas e muito divertidas. Valeu galera do CEM!!!  
 
                

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A turma do 9º ANO “B” do turno da tarde está de Parabéns, pois realizou um belíssimo projeto que homenageou a mulher. Tudo culminou em um debate com presenças da comunidade escolar e de autoridades do nosso município, entre elas a vereadora Maria Luiza, e o diretor Wellington, da U.E. Sílvia Coutinho. A turma foi orientada pelas professoras Aparecida Reis e Aleksandra. Valeu!!! (mais fotos do evento no site: www.simoesescolacem.com.br, confira!)